January 12, 2011

O Chamado

Foi assim, que no final de um dia de trabalho proveitoso, durante a viagem de ônibus, meditava sobre o dia. Comecei aquele dia com o coração cheio de gratidão e desejo de me aproximar daqueles momentos vividos pela manhazinha. Percebi quanto tempo nós gastamos com cansaço e pelo desejo de viver de uma maneira diferente. Já estou cansado de viver Para mim mesmo. Deus me chamou para cuidar e pregar o amor a toda criatura.
Ser missionário era algo que eu temia escutar como pedido de Deus. Mas ele com o seu Espírito Santo, lindo e maravilhoso, aos poucos, me convencera de largar tudo e ir por onde ele me levasse.
Tranqüilizou meu coração, saber que quando fosse a hora, me chamaria mas, até lá, o seu Espírito me capacitaria para estar pronto.
De tempos em tempos, o Senhor me fala sobre seu sonho de misericórdia pelas nações.
Deus tem ouvido a nossa oração para que haja mais trabalhadores para a colheita. Tenho presenciado o chamado de Deus se confirmando no coração de jovens e como que pelo fogo, Deus está nos passando, para que aperfeiçoados e capacitados, possamos ir como ele tem dito: “luzeiros para as nações”.
Enquanto meus olhos se perdiam fixos em pensamentos, meu espírito dizia ao senhor: obrigado por me exaltar em habilidades profissionais, mas a verdade é que tudo isso me cansa muito. Os frutos do meu trabalho são somente cifrões ($) no bolso de pessoas que já tem muito. Gostaria de trabalhar exclusivamente para ti e colher frutos de salvação. Suspirei E tive de aceitar a realidade – enquanto espero o teu chamado tenho que ir vivendo assim, segundo o que está ao meu alcance.
De repente, fui...  






Leônidas Valente

No comments:

Post a Comment