January 12, 2011

Doando Sonhos


Há muito tempo eu estava pensando nas informações que recebemos do mundo. E que tipo de sentimento estas informações geram em nossos corações.
Certo dia, eu li o jornal e vi que muitas coisas estavam fora do lugar. Comecei a perceber que aquelas informações estavam já me deixando triste e preocupado com o rumo que o mundo estava tomando. Tal jornal era o “The New York Times”; um jornal de renome cujas informações são seguras e imparciais. Neste exemplar que eu lia, trazia uma matéria falando muito mal do meu país (a meu ver). Aquilo então, era deprimente pra mim, porque por ser um jornal lido no mundo inteiro, se tornou um vergonha, pra mim, mundial.
Sabe, na verdade este foi o inicio de tudo. Comecei a pensar no caminho inverso da informação sem privar o povo de saber dos acontecimentos. Não nos é possível impedir que noticias ruins sejam publicadas. Contudo, podemos guarda o que temos para que a má noticia, não destrua ou não o faça ser desacreditado.
Aqui está, a Razão de boas novas (boas Noticias), se referirem ao evangelho de forma muito profícua e clara ao que toca o amor de Cristo por todo o mundo.
Nisto tenho visto o cuidado de Deus para gerar a reação certa no coração do homem. Não falsas esperanças, nem mesmo o que fosse pouco duradouro. O menor feito que fosse realizado tendo em vista o melhor que podemos fazer para o bem-estar de outrem e para o próprio ser, é por assim considerar, uma coisa agradável.
Não há o que considerar quanto ao feito disposto em obras grandiosas. Meu melhor feito está em ler aquele jornal que me fez perceber a condição danosa que a má noticia gera em nossos corações.
Tudo o que temos, está sujeito ao que nós fazemos. Digo de modo geral! Quando usamos mal aquilo o que temos quanto ao que fazemos então, podemos multiplicar ou extinguir totalmente o beneficio à propriedade disposta.
Saber o que fazer determina o que devemos também realizar para termos nele, a verdadeira motivação para produzir feitos prodigiosos que não tragam vergonha. Nota-se que os seres humanos sempre estiveram focados em prodigiosos feitos.
...
Fazer a tua parte é o teu negocio com Deus. Os Lucros são eternos.


Leônidas Valente

No comments:

Post a Comment